Direito de Família e das Sucessões | DeFarias

Direito de Família e das Sucessões

direito-da-familia-e-sucessoes

Planejamento sucessório de patrimônio conjugal e societário.

Constituição de holdings patrimoniais familiares, visando diminuição de impactos financeiros decorrentes de inventários e blindagem patrimonial.

Inventários e Arrolamentos judiciais e extrajudiciais.

Testamentos, Manifestações de última vontade.

Pareceres e análises jurídicas sobre as diversas situações que envolvam o direito de família.

Seja através da conciliação de interesses de filhos e cônjuges ou pelo enfrentamento judicial, a DeFarias Sociedade de Advogados atende, com uma abordagem ética e determinada, a demandas de casos relacionados a questões familiares, muitos dos quais são aparentemente intransponíveis e se dão em momentos demasiadamente difíceis.

Suporte jurídico para:

Reconhecimento e dissolução de união estável; estabelecimento de pacto antenupcial e contratos de sociedade; anulação de matrimônio; separação e divórcio consensual ou litigioso; investigação de paternidade; nulidade de perfilhação; adoções; definição da guarda de menor; revisão de alimentos; regulamentação de visitas, bem como ajuizamento de ações para fixação.

Apoio psicológico profissional para a adaptação de clientes ao momento pelo qual passam. Na área de sucessões, assistência para a elaboração detalhada e execução de testamentos: partilhas, arrolamento de bens, inventários, modificação de regime de bens, interdições, dentre outros. Homologação de sentenças estrangeiras para análise da validade de decisões judiciais tomadas fora do âmbito nacional.