Saúde | DeFarias

Saúde

saude

Todo cidadão tem o seu direito à saúde garantida pela Constituição, embora nem todos esses direitos estejam assegurados de fato. É parte primordial da política de nossa empresa a luta pela cidadania e, de maneira mais específica, o posicionamento em favor do cumprimento das leis que garantem a saúde gratuita e irrestrita aos cidadãos.

Nosso intuito é, através de nossa corajosa atuação nesta área, defender o acesso à saúde e à dignidade, muitas vezes tão distantes da realidade dos cidadãos, para o maior número possível de pessoas.

Destacamos, dentre nossos principais serviços, a propositura de ações judiciais para obtenção de:

Remédios diversos, principalmente os de elevado custo para pessoas de baixa renda, negados pelo Estado; cadeiras de rodas, próteses e outros equipamentos de uso terapêutico e fisioterápico, indispensáveis aos tratamentos médicos decorrentes de moléstias graves; procedimentos médicos e cirúrgicos negados pelos sistemas de saúde pública, definidos como indispensáveis por determinação médica; exames clínicos, laboratoriais e outros, para fins de diagnóstico de doenças.

Possuímos forte atuação no litígio contra seguradoras e planos de saúde, visando o cumprimento de suas obrigações contratuais. Várias dessas empresas recusam tratamentos necessários aos cidadãos, seja pela simples e absurda negativa imotivada, seja pela utilização de contratos abusivos, que excluem ilegalmente procedimentos extremamente necessários aos pacientes.

Além disso, ajuizamos ações visando combater a prática de reajustes abusivos de valor de mensalidades, bem como as exclusões indevidas e ilegais de pessoas de seus planos de saúde, por motivo de arbítrio.