Planejamento e estruturação de negócios e atividades empresariais.
Constituição de sociedades, holdings, joint ventures, consórcios, associações, fundações, parcerias e outras formas de exploração de negócios e empreendimentos.
Elaboração de contratos sociais, estatutos, acordos de acionistas, contratos de consórcio, contratos empresariais, atas e demais documentos societários.
Auditoria jurídica e reorganização societária, inclusive cisões, fusões e incorporações.
Assessoria na compra e venda de participações societárias, aquisições financiadas e solução de disputas ou divergências entre sócios.
Planejamento trabalhista e previdenciário no plano societário.
Avaliação jurídica de sociedades e estabelecimentos industriais, comerciais, de serviço e demais áreas da iniciativa pública ou privada, em aquisições, alienações, associações, análise da situação societária, comercial, operacional, financeira, tributária, previdenciária, trabalhista, ambiental, de propriedade intelectual, imobiliária, e demais registros e licenças especiais.
Recuperação de Empresas:
A recuperação de empresas é tratada pelo nosso escritório de forma séria e profissional, graças ao perfil dos profissionais envolvidos e à nossa opção histórica por ajudar pessoas e organizações com dificuldades.
Essa combinação de fatores favorece muito a nossa atuação, possibilitando resultados excelentes para micro, pequenos e médio empresários, que podem contar não somente com um forte apoio jurídico, mas com toda uma estrutura de consultoria administrativo-contábil.
Dentre os principais serviços prestados, destacamos:
Elaboração de planos de reestruturação extrajudicial e judicial, envolvendo todos os credores, objetivando o pleno restabelecimento dos negócios e da atividade produtiva das organizações; representação de nossos clientes em comitês e assembleias de credores;
negociação e renegociações com credores diversos, inclusive bancos e financeiras, visando a redução do Passivo Geral, bem como o controle do nível de endividamento e estabilização do fluxo de caixa das empresas;
ajuizamento de ações revisionais de cláusulas em contratos diversos, oferecendo atenção especial aos contratos bancários, que são, atualmente, os principais responsáveis pelo elevado nível de endividamento das empresas;
análise econômico-financeira dos demonstrativos contábeis, visando apurar com a máxima precisão a real situação das empresas, para auxiliar seus diretores na tomada de decisões;
assessoria na construção de estratégias administrativas e financeiras.